Santa Isabel do Rio Negro no mapa do turismo brasileiro

O Ministério do Turismo, na última segunda-feira (28/03), divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro.

Referido instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.

O município de Santa Isabel do Rio Negro, com o apoio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), bem como, os esforços de suas secretarias municipais, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município e demais colaboradores, conseguiram assegurar a sua permanência no mapa.

Ressalta-se que esta conquista se deu em razão da Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro não haver medido esforços para cumprir todos os requisitos necessários para se manter em condições de continuar fazendo parte deste seleto grupo.

O mapa tem como objetivo principal orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados.

A Amazonastur é responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa).