Pesca Esportiva SIRN

Pesca Esportiva SIRN
Pescadores exibem o Tucunaré-Açú

O município de Santa Isabel do Rio Negro está sendo um dos locais mais procurados do país quando se trata de pesca esportiva, e destino certo quando o pescador está em busca do famoso tucunaré-açu.

O tucunaré é considerado o embaixador da pesca esportiva e garante brigas emocionantes.

As técnicas para a pesca dos cobiçados tucunarés que vivem por lá são somente com iscas artificiais.

Os Tucunarés são, sem dúvida, os peixes mais agressivos de se pescar no mundo. Essa espécie selvagem e acrobata ataca agressivamente nas iscas artificiais como iscas de superfície, meia água, jigs, moscas (fly) e tantas outras, oferece experiências inigualáveis para o pescador mais, tanto em número de peixes e tamanho.

Atualmente são conhecidas ao menos 15 espécies de tucunaré: amarelo, paca, pinima, borboleta, azul, entre outros. A maior delas, o tucunaré-açu, chega a alcançar 13 kg e mais de um metro de comprimento.

Esses peixes possuem bastante força, ou seja, os exemplares costumam mostrar muita voracidade durante a disputa pela isca, e acabam até levando muitas delas para galhada.

Então não tem como não gostar de pescar e soltar tucunaré, pois como a gente sabe: a briga é uma das melhores partes da pescaria!

Os peixes esportivos como todas as espécies de tucunaré e peixes de couro são muito mais valiosos vivos que mortos.

Visamos um turismo responsável e próspero sempre!

Precisamos continuar na batalha da preservação dessas espécies que geram muita renda para todos na cidade de Santa Isabel do Rio Negro.

Santa Isabel do Rio Negro precisa ser conhecida definitivamente e mundialmente como a capital mundial dos tucunarés gigantes!